Uma semana depois, Santa Quitéria volta a atingir marca de três mortes em um dia; idoso morreu no HRN nesta noite

Uma semana depois, Santa Quitéria volta a atingir marca de três mortes em um dia; idoso morreu no HRN nesta noite


O primeiro dia de março de 2021 encerrou contabilizando mais uma morte por coronavírus em Santa Quitéria, quando na noite de ontem, um idoso residente na zona rural veio a falecer no Hospital Regional Norte, em Sobral, após alguns dias de internação. O município voltou a atingir a marca de três vítimas em um dia, oito dias depois de ter alcançado a mesma marca, considerada a mais crítica em toda a pandemia.

Mais cedo, pela manhã, dois quiterienses que também estavam no local vieram a óbito. Uma destas vítimas era o servidor público municipal José Júlio Aragão Farias. Já a identidade da outra vítima não foi revelada.

Só nesta segunda-feira, foram 67 novos casos confirmados. 523 pessoas, entre suspeitos e confirmados, estão em isolamento domiciliar.

27 pacientes internados
  • Hospital de Campanha de Santa Quitéria (16 enfermaria)
  • Sobral (04 UTI e 05 enfermaria)
  • Fortaleza (01 enfermaria)
  • Crateús (01 UTI)

Em pouco mais de 24 horas, foram cinco mortes contabilizadas. Em oito dias, nove óbitos e total de 36 desde o início da pandemia.

Nesta segunda, o secretário de saúde Adeilton Mendonça fez um apelo à população para respeitar as medidas sanitárias e desabafou a cerca do lockdown decretado pela Prefeitura.