VAI DAR CERTO! Elias Leite comenta vídeos virais sobre Covid e mensagens positivas nas redes sociais

VAI DAR CERTO! Elias Leite comenta vídeos virais sobre Covid e mensagens positivas nas redes sociais


O presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, se tornou uma figura importante durante a pandemia na Capital. Diariamente, um crescente grupo de pessoas se atualiza sobre os casos de Covid-19 a partir de vídeos que viralizam no WhatsApp, protagonizados por ele, e que sempre terminam com uma mensagem de “otimismo responsável”, como o próprio Elias define.

O que muita gente não imagina é que a proposta de enviar vídeos surgiu antes mesmo da pandemia, e tinha como foco os colaboradores e cooperados da Unimed Fortaleza. “Eu sempre achei que comunicar é uma das principais funções de um líder.  Comunicar de forma clara, transparente e honesta”, explica.

Antes da Covid-19, Elias abordava assuntos como liderança e gestão nos vídeos, mas o atual contexto fez com que ele mudasse a temática: o gestor deixava claro o que estava acontecendo, como estavam os números e o que a Unimed estava fazendo para enfrentar a pandemia. 

“É uma mensagem objetiva, transparente e imparcial. Em nenhum momento levei para o lado de ideologias, de brigas políticas, de algumas outras questões que só estavam atrapalhando, só estavam rachando o País. Sempre focado naquilo que era importante e que eu podia controlar, que era a capacidade de atendimento Unimed Fortaleza”. 


Com a segunda onda da pandemia, Elias segue com a proposta dos vídeos e celebra ainda as mensagens de apoio que tem recebido até de pessoas que não conhece. “Meu interesse hoje é somente um: viver de forma plena essa oportunidade que Deus tá me dando de viver meu propósito maior de vida, que é salvar vidas. Isso pra mim tem sido muito importante, muito gratificante e pretendo continuar fazendo, enquanto a pandemia durar e eu tiver na Unimed Fortaleza. Nunca existiu nenhuma crise, uma grande crise na sociedade, na história da humanidade, que não tenha sido superada. E agora não vai ser diferente. E pode ter certeza, vai dar certo”. 

Márcia Travessoni