VÍDEO: Agricultor de 89 anos dança "hino da vacina" após receber imunizante no interior do Ceará

VÍDEO: Agricultor de 89 anos dança "hino da vacina" após receber imunizante no interior do Ceará


Em comemoração ao ser imunizado contra a Covid-19, no município de Apuiarés, a 124 quilômetros de Fortaleza, o agricultor Julião Gonzaga de Sousa, de 89 anos, dançou o “hino da vacina”, versão da música “Bum Bum Tam Tam”, do cantor MC Fioti. Ao lado das enfermeiras, o agricultor protagonizou a cena após receber o imunizante em sua residência, na localidade de Jaburu.

De acordo com a filha do idoso, Maria Socorro Ferreira Nascimento, o agricultor que ainda tem o costume de trabalhar na roça, apesar da idade, deixou de trabalhar na quinta-feira por conta da ansiedade para receber a dose da vacina. Ainda segundo a filha, seu Julião ficou feliz por ter recebido o imunizante. Ela ainda conta que o agricultor esperava há muito tempo por esse dia. “Graças a Deus ele conseguiu se vacinar”.

A ideia da dança partiu das enfermeiras que aplicaram a dose, e Julião não hesitou em aceitar o convite. Disse que seria "um prazer", lembra a filha do agricultor, e remexeu conforme a música. “Pouco antes da aplicação, elas perguntaram para meu pai se tinha coragem de dançar e ele respondeu que sim”, diz.


Durante o momento de comemoração, o agricultor disse que ia se inspirar em uma coreografia antiga dos tempos em que ele dançava o reisado, festa popular que acontece no início de janeiro, no dia de Reis (6 de janeiro). “Meu pai, quando mais novo, participava de reisado e outras festas. Ele se deu bem e foi elogiado pelas enfermeiras que foram muito atenciosas e simpáticas”, comentou a filha Socorro.

O Povo