VÍDEO: Prefeitos brasileiros fazem apelo por ajuda internacional no combate à pandemia no País

VÍDEO: Prefeitos brasileiros fazem apelo por ajuda internacional no combate à pandemia no País


Em vídeo publicado nas redes sociais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), nesta segunda-feira (29), gestores de diversos municípios brasileiros expõem os desafios no combate à pandemia de Covid-19 no Brasil e pedem ajuda internacional. 

Além do prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), participaram da ação os representantes de Caruaru (PE), Raquel Lyra, do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes, de Belém (PA), Edmilson Rodrigues, de Aracajú (SE), Edvaldo Nogueira, de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, de Salvador (BA), Bruno Reis, e de Pelotas (SC), Paula Mascarenhas. O presidente da organização e ex-prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, também fez parte do pronunciamento.

Confira o vídeo: 



Pandemia no Brasil
No último domingo (28), o Brasil registrou novo recorde na média móvel de mortes por Covid-19: 2.598 em 7 dias, alta notificada pelo terceiro dia consecutivo. A última semana foi um marco para a história da pandemia no País, com o alcance do número de 300 mil vítimas da pandemia e o registro de mais de 3,5 mil óbitos em 24 horas.

Diário do Nordeste