Vila de Jericoacoara não adere ao lockdown

Vila de Jericoacoara não adere ao lockdown


A Autarquia de Jericoacoara expediu comunicado na noite da última quinta-feira (4) informando que não haverá, nesse momento, lockdown na Vila. Entretanto, foi dado um alerta os visitantes para a adoção de medidas preventivas à Covid-19.

Segundo a nota, o atual cenário epidemiológico provocado pela Covid-19 demanda a "extrema necessidade de um esforço coletivo" para que o isolamento social mais rígido seja evitado.

"Para o bem de toda a comunidade que tem em Jericoacoara a sua fonte de renda, pedimos o constante uso de máscara e álcool em gel. Mantenham o máximo de distanciamento social possível. Evitem aglomerações".

A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, através da Secretaria Municipal de Cultura, anunciou o cancelamento da programação virtual de aniversário de 30 anos de emancipação política do município.

"Sentimos muito, mas o momento pede cautela e cuidado principalmente com a vida. Se puder, fique em casa. Se sair, use máscara", frisa o comunicado. 

De acordo com o decreto de isolamento social vigente até o próximo domingo (7), o comércio de rua pode funcionar até as 17h. Já os restaurantes fecham mais cedo, às 15h.

Hotéis, pousadas e congêneres poderão funcionar, "desde que exclusivamente para hóspedes", de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e das 15h às 22h, aos fins de semana. 

Diário do Nordeste