Vitor Valim vai comandar fábrica de oxigênio para salvar vidas da população de Caucaia

Vitor Valim vai comandar fábrica de oxigênio para salvar vidas da população de Caucaia


O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, requisitou administrativamente, nesta quarta-feira (17), o comando da empresa Ramon Leoncio LTDA, localizada em Caucaia, para garantir o fornecimento de oxigênio ao município e a mais 30 cidades do Ceará.

A lei 13979/2020 do Governo Federal, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública, permite ao município a requisição desse equipamento durante a pandemia. “Então, a partir de hoje, comunico que a Prefeitura de Caucaia toma posse deste equipamento e passa a produzir e envasar oxigênio”, disse Valim.

De acordo com o prefeito, na busca deste insumo, foi encontrada uma Usina de Oxigênio privada parada no município. “Assim que descobrimos esse fato, iniciamos tratativas com o proprietário e, ao mesmo tempo, fomos em busca das soluções para que ela pudesse, o mais depressa possível, produzir e envasar esse produto tão valioso para os pacientes internados”.

A atitude do prefeito Vitor Valim é corajosa e merece ser apoiada. Ceará não pode aceitar morte de infectados com covid por falta de oxigênio.

CN7