Advogado tem surto e mobiliza forças de segurança no Ceará

Advogado tem surto e mobiliza forças de segurança no Ceará


Um advogado em surto mobilizou forças de segurança no Edifício General Tibúrcio, na Rua São Paulo, no Centro de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (5). A ocorrência teve início às 4h, após o Corpo de Bombeiros receber denúncias de que o homem estava no local armado ameaçando as pessoas.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu foram acionados para o local. Durante a ação, a polícia interditou o cruzamento da Rua Floriano Peixoto com a Rua São Paulo, além disso, o entorno da Praça dos Leões também foi bloqueado.

Um atirador de elite da polícia chegou a se posicionar em um dos prédios próximo ao local e conseguiu visualizar o homem próximo a uma janela. Após cerca de duas horas de negociações da polícia com a ajuda de familiares, o advogado aceitou sair do edifício e foi atendido por uma equipe do Samu. A polícia não informou se foi encontrada alguma arma de fogo no escritório do advogado. A mãe dele chegou a relatar para os agentes que o advogado é atirador profissional.

G1 CE