Agência da Caixa não registra aglomeração no primeiro dia de pagamento do auxílio emergencial em Santa Quitéria

Agência da Caixa não registra aglomeração no primeiro dia de pagamento do auxílio emergencial em Santa Quitéria


Ao contrário do que ocorreu em outras cidades, a agência da Caixa Econômica Federal em Santa Quitéria, não apresentou longas filas na manhã desta terça-feira (06), com o início do pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021.

De acordo com a gerente Ana Cristina, ainda não se sabe ao certo quantas pessoas poderão ser beneficiadas com o auxílio durante os meses de 2021, mas os dados serão disponibilizados após a contabilização completa.

Durante o primeiro dia, não houve registro de aglomerações. Em decorrência do lockdown no município, não há acesso de pessoas vindas do interior diminuindo a quantidade de pessoas nas filas. Ainda de acordo com Cristina, o acompanhamento ocorreu de forma rápida e com no máximo 100 pessoas. 

Os primeiros a receber o auxílio emergencial são os trabalhadores nascidos em janeiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.

O pagamento da nova rodada do Auxílio Emergencial é feito diretamente em conta poupança digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM – os saques ainda não foram liberados e os recursos não podem ser retirados nas agências. Também não é possível se cadastrar para receber o benefício.

Veja quem recebe nesta terça:
  • Trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em janeiro
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo site do Dataprev, https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/.