Cadastro para vacinação contra Covid-19 é prorrogado no Ceará; mais de 5 mil se inscreveram em Santa Quitéria

Cadastro para vacinação contra Covid-19 é prorrogado no Ceará; mais de 5 mil se inscreveram em Santa Quitéria


Previsto para ser encerrado no último domingo (11), o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 foi prorrogado pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Segundo o órgão informou nesta segunda-feira (12), não há mais um prazo para realizar a inscrição.

Podem realizar o Cadastro Estadual de Vacinação pessoas com idade a partir de 18 anos. Contudo, o plano de vacinação segue as recomendações de imunizar inicialmente os quatro primeiros grupos prioritários especificados no Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.

Mais de 5 mil pessoas já se inscreveram para receber o imunizante em Sanat Quitéria, com 74,6% das solicitações aprovadas. Isto porque 3,8 mil cidadãos não realizaram a confirmação necessária do processo pelo e-mail informado no ato da inscrição, segundo os dados do IntegraSUS - portal de informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) - nesta segunda-feira (12).

O cadastro foi lançado no início de março pode ser realizado na plataforma Saúde Digital e no Ceará App. A Sesa disponibiliza canal para tira-dúvidas sobre o cadastro: 0800 275 1475.