Camilo cresce dentro do PT para ser candidato ao Planalto com Lula de vice

Camilo cresce dentro do PT para ser candidato ao Planalto com Lula de vice


O Ceará ameaça ter o 3º candidato a presidente: Camilo Santana (os outros dois nomes que estão na lista são o de Tasso Jereissati (PSDB) e Ciro Gomes (PDT)). Lula tem desejo de lançar Camilo como cabeça de chapa para o Planalto pelo PT, sendo vice do cearense. A informação é da coluna de Luiz Carlos Azedo, do jornal Correio Braziliense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O assunto está sendo discutido pelo círculo mais próximo de aliados de Lula e já divide a cúpula petista. O ex-presidente tem revelado preocupação com o desgaste causado pela Operação Lava-Jato e pelo fato de que ainda está numa posição vulnerável, porque suas condenações foram anuladas, mas ainda não foi absolvido. Seu processo será retomado na Justiça Federal em Brasília, o que pode se tornar uma frente de erosão da sua candidatura. Além disso, está com 75 anos; caso fosse eleito, terminaria o mandato com 80 anos”, escreveu o colunista.

Ainda de acordo com o jornalista, o acordo de Camilo presidente e Lula vice, supostamente, “permitiria uma reaproximação com Ciro Gomes, cuja candidatura pelo PDT virou uma pedra no sapato de Lula, e também com o senador tucano Tasso Jereissati (PSDB-CE)”.

CN7