Camilo Santana assina autorização da ascensão funcional dos servidores de saúde do estado

Camilo Santana assina autorização da ascensão funcional dos servidores de saúde do estado


Em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira (15), o Governador Camilo Santana (PT), ao lado do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, anunciou, junto a vários representantes da área de saúde, a ascensão de profissionais do setor.

O Governador classificou a medida como um dívida com os profissionais da saúde.. Segundo o gestor, essa medida deveria ter acontecido há mais tempo, e que agora, principalmente neste momento de pandemia, tem um forte significado. Aproximadamente 6 mil profissionais serão contemplados com ascensão funcional.

“É um reconhecimento de uma dívida que o Estado tinha com o servidores. Nós já tínhamos feito toda uma negociação, a lei aprovada na Assembleia. São 11 anos de ascensão que estavam aí a serem resolvidas pelo Estado. Nos estamos antecipando, pois ela iria até o final de 2022. É uma forma de reconhecimento, de valorização dos servidores que estão todos os dias, 24 horas se dedicando a salvar vidas, “destaca Camilo.

Profissionais não médicos de cooperativas que atuam na linha de frente no combate à pandemia também terão valores reajustados. Técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas serão contemplados. Quanto às categorias médicas, foram celebrados contratos Covid com adicional de risco para os profissionais que atuam em contato contínuo com os pacientes. O pagamento estava programado anteriormente para abril de 2022. A medida representará um acréscimo no orçamento em 2021 de R$ 2,62 milhões mensais. O impacto previsto será de R$32,10 milhões em todo o ano.

Ceará Agora