Ceará teve apenas um candidato com nota mil na Redação do Enem 2020

Ceará teve apenas um candidato com nota mil na Redação do Enem 2020


Dentre os 28 candidatos que obtiveram nota mil na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020, apenas um é do Ceará, inscrito de Fortaleza, segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (31) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A maior parte dos estudantes com nota máxima é do Nordeste: 12. Em seguida vem o Sudeste (11), a região Norte (3) e o Centro-Oeste (2). Entre os que mais se destacaram na Redação, 20 são mulheres, o equivalente a 71,4% do total. A maior parte delas vem do Sudeste, com 10 dos 11 textos melhores avaliados, sendo 6 do estado do Rio de Janeiro.

A média geral da Redação foi a maior entre as provas do Enem 2020, com 588,74 pontos. Entre os mais de 2,7 milhões de textos corrigidos, no entanto, mais de 86 mil pessoas zeraram a prova.

Nesta edição, os temas propostos foram “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”  na versão impressa, e "O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil" na versão digital.

Diário do Nordeste