Com doses retidas, 13 cidades do Ceará ainda não atingiram meta de vacinação

Com doses retidas, 13 cidades do Ceará ainda não atingiram meta de vacinação


O Ceará ainda tem 13 municípios que ainda não atingiram a meta de vacinação contra Covid-19 no Estado, de acordo com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A pasta cumpriu, na última quinta-feira, 1º de abril, a decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), de reter novas primeiras doses de vacina contra a Covid-19, para municípios cearenses que não atingiram a meta de aplicação das doses referentes a lotes anteriores. 

Das 37 cidades informadas anteriormente, 13 não atingiram a marca estabelecida de 85% de vacinação das doses distribuídas e continuam sem receber novas unidades. Os outros 24 municípios, que estavam com doses retidas, conseguiram alcançar a meta. Dessa forma, a Sesa liberou o recebimento das vacinas através da Área Descentralizada de Saúde (ADS) de cada região.

Entre as cidades que continuam sem receber as novas doses estão: Araripe, Morrinhos, Pedra Branca e Trairi. Já localidades Caucaia, Aquiraz, Juazeiro do Norte e Jijoca de Jericoacoara passam a receber novas doses.

À medida que os listados municípios alcancem a meta estabelecida pelo TRF-5, receberão as doses retidas por decisão da Justiça. Qualquer inconsistência nos dados deve ser solicitada correção pelas vigilâncias municipais junto à Célula de Imunização da Sesa (CEMUN). A Secretária da Saúde reforçou, ainda, que a meta estipulada não se trata de meta populacional, e sim do desempenho e velocidade em relação a entrega e a aplicação.

O POVO Online