Com mais de 100 animais atendidos e poucas doações, Associação dos Indefesos de Santa Quitéria suspende novos resgates

Com mais de 100 animais atendidos e poucas doações, Associação dos Indefesos de Santa Quitéria suspende novos resgates


Em nota divulgada nesta quinta-feira (22), a Associação dos Animais Indefesos de Santa Quitéria informou que está suspenso por tempo indeterminado o resgate de novos animais, que estejam em situação de vulnerabilidade. Responsável por atender mais de 100 animais em um espaço físico no bairro Piracicaba, a entidade afirmou que está com o local bastante superlotado e que por conta da pandemia, as doações reduziram.

"Quando a gente resgata um animal, dependendo da situação, ele precisa passar por uma avaliação veterinária, muitas das vezes, fazer cirurgia e tudo isso é pago. Nossa conta com o veterinário está muito alta, então meu povo sem doação e sem ajuda, não temos como atender a todos os pedidos de socorro. Infelizmente é triste, mas é a realidade", relatou.

Fundado em 2014, o grupo hoje é composto por um número pequeno de cuidadores voluntários e tem como missão amparar e dar suporte aos bichinhos, por meio da doação de alimentos, medicamentos, vacinas, atendimento veterinário e organização de eventos de adoção. Segundo o presidente Acrísio Vasconcelos, os resgates só deverão retornar quando a situação de local, alimentação e voluntariado se normalizar.

Serviço
Doações podem ser feitas clicando neste link e pela Caixa Econômica Federal:
Agência 4484, Op. 013, Conta poupança 9.000-5
Maria do Socorro Lima