Cresce 20% número de acidentes nas estradas estaduais durante a Semana Santa

Cresce 20% número de acidentes nas estradas estaduais durante a Semana Santa


O número de pessoas que morreram em acidentes nas rodovias estaduais durante o feriadão de páscoa aumentou de um para cinco entre o período de 2020 e o deste ano. Os dados foram divulgados pela Polícia Militar (PMCE). 

A Operação Semana Santa 2021 no Ceará terminou com o balanço de 12 acidentes registrados, alta de 20% em relação a igual período do ano passado, quando 10 ocorrências foram identificadas. 

A operação foi realizada das 17 horas da última quinta-feira (1) até as 20 horas do domingo (4), período em que o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) intensificou o controle de fluxo de veículos. 

Em razão da pandemia de Covid-19, todas as viagens precisaram ser justificadas para evitar deslocamentos desnecessários. Neste ano, além de fiscalizar o uso de máscara como proteção individual, os agentes observaram infrações como alcoolemia, excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas, a falta do cinto de segurança e do capacete para motociclistas, além do acento das crianças.