Decreto é mantido; liberadas atividades físicas individuais em áreas públicas

Decreto é mantido; liberadas atividades físicas individuais em áreas públicas


O governador Camilo Santana (PT) anunciou, no fim da manhã deste sábado, 17, a liberação de atividades físicas individuais em espaços públicos. A medida, que passa a valer a partir de segunda-feira, 19, é a única mudança no plano de flexibilização econômica divulgado oficialmente uma semana atrás. A programação de retomada de segmentos da economia continua em vigência até a próxima semana.

O Ceará também seguirá em isolamento social rígido nos fins de semana e com toque de recolher diário entre oito da noite e cinco da manhã. O anúncio foi realizado em live pelo Instagram, ao lado do secretário da Saúde Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto. 

As decisões foram tomadas após reunião feita com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus na última sexta, 16. De acordo com os dados divulgados, o Estado tem tendência de queda nos números de casos e óbitos em comparação ao mês de março. A taxa de transmissão caiu para 0,96%.

O governador reforçou a necessidade do cumprimento das medidas sanitárias, como distanciamento social e o uso correto de máscaras, para o combate da pandemia. “Ainda é uma situação de muito alerta para todos nós, não podemos relaxar”, disse.

O POVO Online