Decreto municipal libera retorno da indústria, depósitos de construção e igrejas em Santa Quitéria

Decreto municipal libera retorno da indústria, depósitos de construção e igrejas em Santa Quitéria


O município de Santa Quitéria caminha para a sexta semana sob decreto de isolamento social rígido. Decreto assinado ontem (04) pelo prefeito Braguinha foi prorrogado até o dia 11 de abril e libera a partir de hoje o retorno de alguns setores, alinhado conforme o Governo do Estado, como o caso da indústria, dos depósitos de construção e dos templos religiosos.

A indústria estava operando anteriormente com 10% da capacidade de funcionários nos dois turnos. Já os depósitos de materiais estavam de portas cerradas desde o início do lockdown, entretanto atendendo pedidos via delivery.

Já as celebrações religiosas são embasadas na decisão do STF, datado do último sábado, quando o ministro Kássio Nunes Marques liberou de maneira presencial os cultos, missas e reuniões, desde que sigam os protocolos sanitários, como máscaras, afastamento mínimo de 1,5m entre as pessoas, portas e janelas abertas, medição de temperatura e lotação limitada a 25% da capacidade.

Assim como o Estado, a Prefeitura também pretende iniciar a flexibilização do decreto, com plano de retomada para atividades não essenciais, a partir de 12 de abril, considerando que a semana permaneça com redução de novas infecções. Apesar da queda nas últimas semanas, constatada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, Santa Quitéria ainda está com nível de circulação viral altíssimo.