Em 2021, apenas quatro homicídios foram registrados em Santa Quitéria e região

Em 2021, apenas quatro homicídios foram registrados em Santa Quitéria e região


Levantamento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) aponta que março de 2021 foi o mês com menos mortes violentas no Ceará desde o fim de 2019. Os dados são constatados na 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Santa Quitéria. Um clima de tranquilidade predomina nos sete municípios que integram esta base, com o registro de apenas quatro homicídios ao longo deste ano.

Santa Quitéria e Monsenhor Tabosa, ambas registraram a mesma quantidade de CVLIs (Crimes Violentos Letais e Intencionais) no ano passado - 14 cada - e em 2021, se repete o feito. A primeira cidade notificou dois crimes em fevereiro passado e a outra também duas, sendo um em fevereiro e outro em março.

A resposta desta queda é atribuída pelo secretário de segurança Sandro Caron aos investimentos feitos na Segurança Pública e o fortalecimento em setores, como da Inteligência. Diante do quadro de isolamento social rígido, a atuação policial tem se dado principalmente na fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais, quanto ao respeito às medidas sanitárias em vigor.

Em 2020 na companhia, foram 52 homicídios.