Empreendedor faz sucesso nas redes sociais com nova loja de celulares em Santa Quitéria

Empreendedor faz sucesso nas redes sociais com nova loja de celulares em Santa Quitéria


Assim como a maioria dos quiterienses, Rilderson Mesquita, viu a sua vida de outra forma durante a pandemia. Contudo, na contramão da maior parte, foi em 2020 que conseguiu se consolidar com seu grande sonho. Mesmo com a crise sanitária e econômica, Rilderson abriu a loja física da Luccon e observou seu faturamento aumentar em 50%. “Um sonho que eu não esperava realiza ‘nunca’, devido às complicações financeiras anteriores”, comemorou. 

Rilderson trabalha desde os 13 anos e já passou por diversos segmentos comerciais, desde garçom até ajudante no galpão dos feirantes. Ele relembra que já aos 14 anos possuía os “pés rachados”, devido ao trabalho e as condições de vida. 

O empreendedor que é formado em Técnico de Finanças, começou em 2015 a tentar o sonho de construir seu próprio negócio. Durante todas as suas tentativas, grande parte deu errado e ele foi obrigado a dar uma pausa no seu desejo devido as complicações financeiras. Ele conta ainda que chegou a acumular uma dívida avaliada em quase R$ 200 mil. “O sonho e a esperança acabou em 2017”, relembrou ao A Voz de Santa Quitéria.

Quatro anos depois, Rilderson iniciou em dois trabalhos. Um, como entregador de sushi e o segundo, como digitador da prefeitura. Foi a partir daí, que o sonho de ter seu próprio negócio começou a ganhar forma. Durante 2019 e 2020, o empreendedor conta que trabalhou duro para conquistar seu espaço no comércio de Santa Quitéria. 

Atualmente, além da loja física Luccon, Rilderson também possui um Instagram com um total de 10 mil seguidores, sendo referência para as cidades de Sobral, Fortaleza, Ipu e Santa Quitéria. “Quem é de Santa Quitéria conhece mais um pouco o meu período “quebrado”. Então hoje me orgulho pela a pessoa que me tornei, e sempre serei grato aqueles que estenderam a mão quando eu estava desacreditado”. 

O atual empreendedor reforça sempre a presença da humildade em todo o seu trajeto e deixa claro que o importante é nunca desistir dos sonhos. “Sempre fui humilde, se pergunta se sou intrigado ou não gosto de alguém, é difícil pois humildade e honestidade é meus sobrenomes. Nunca desista, sempre tenha fé, uma hora dar certo. Basta você trabalhar honestamente, que Deus lá de cima está lhe guiando conforme seus passos”, finalizou.