Governo do Ceará lança edital que selecionará agente social do Mais Infância em Santa Quitéria

Governo do Ceará lança edital que selecionará agente social do Mais Infância em Santa Quitéria


Na última sexta-feira (23), o Governo do Estado do Ceará lançou edital para selecionar 184 agentes sociais que vão atuar no Programa Mais Infância Ceará, em todo o estado. Em Santa Quitéria, há vaga para um agente com bolsa no valor de R$ 1,8 mil e carga horária de 40 horas semanais.

De acordo com o governo estadual, o objetivo é que os profissionais contribuam para potencializar os resultados do Cartão Mais Infância junto aos 184 municípios cearenses, possibilitando a inserção de famílias assistidas em outras políticas públicas sociais relacionadas à saúde, educação, habitação, ao emprego e renda, e à assistência social, dentre outras.

As inscrições para o processo seletivo gratuito vão acontecer de 26 a 30 de abril, exclusivamente por meio de formulário eletrônico a ser disponibilizado no site da Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

Para se candidatar ao processo de seleção, os interessados precisam ter nível superior completo, conhecimento na área de desenvolvimento infantil, habilidade para trabalhos em equipe e para condução de reuniões e grupos, além de outros critérios exigidos no edital.

O Mais Infância Ceará
Lançado em 2015, o Mais Infância Ceará é uma iniciativa do Governo do Estado com o propósito de promover e desenvolver ações intersetoriais para promoção do desenvolvimento infantil nos 184 municípios cearenses. De natureza multissetorial, o Programa está estruturado em quatro pilares: Tempo de Nascer, Tempo de Crescer, Tempo de Aprender e Tempo de Brincar.

De acordo com a SPS, atualmente, a iniciativa beneficia, através do Cartão Mais Infância, 150 mil famílias cearenses, contemplando mães e pais de crianças de 0 a 6 anos de baixa renda com um auxílio de R$ 100 mensalmente.