Homem invade posto de saúde e furta vacina contra Covid-19 no interior do Ceará

Homem invade posto de saúde e furta vacina contra Covid-19 no interior do Ceará


A Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de invadir um posto de saúde e furtar doses de vacina contra a Covid-19. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (1º) na cidade de Milagres, no interior do Ceará. O criminoso arrombou o portão do posto, na Rua Sandoval Lins, para cometer o crime.

De acordo com o major Lucivando Rodrigues, da Polícia Militar, o crime aconteceu ainda na madrugada de hoje. Logo em seguida, os agentes investigaram e chegaram a identificação do suspeito do crime.

Buscas foram realizadas e Ítalo Alberto Pereira Vasques Fernandes foi preso em flagrante. 

Material roubado
Com ele, a Polícia Militar apreendeu uma ampola da vacina CoronaVac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan, no Brasil, e o laboratório chinês Sinovac; dois computadores, um termômetro digital, um sonar doppler fetal (equipamento para verificar os batimentos cardíacos em bebês), um aparelho para verificar pressão arterial e materiais hospitalares.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Brejo Santo, onde foi autuado em flagrante pelos crimes. O caso é investigado pela Polícia Civil.

G1 - CE