Incêndio atinge vestiário do Castelão um dia antes da estreia do Ceará na Sul-Americana

Incêndio atinge vestiário do Castelão um dia antes da estreia do Ceará na Sul-Americana


Um princípio de incêndio em um dos vestiários da Arena Castelão foi registrado na manhã desta terça-feira, 20, após curto-circuito na fiação de um ar-condicionado. O caso acontece na véspera da estreia do Ceará na Sul-Americana, que encara o Jorge Wilstermann nesta quarta-feira, 21, às 19h15min. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Este é um segundo registro de incêndio no estádio em 2021.

De acordo com o tenente Fidelis Dutra, foi feita uma ventilação no local para que o ambiente ficasse mais frio, fresco e pudesse dissipar a fumaça. Nada foi queimado com o curto-circuito. Ao serem registrados os primeiros sinais de fumaça, os bombeiros foram acionados e foi iniciada a dissipação da fumaça.

O jogo desta quarta marca o primeiro dos três duelos que serão realizados no Castelão nesta semana. No sábado, o estádio recebe rodada dupla das semifinais da Copa do Nordeste, quando o Ceará enfrenta o Vitória às 16 horas, enquanto o Fortaleza encara o Bahia às 20h30min. Tenente-coronel Landim, do Corpo de Bombeiros, informou ao Esportes O POVO o princípio de incêndio não resultou em "grandes danos" e não apresenta risco para a realização dos jogos.

Incêndio em janeiro
No início deste ano, no dia 30 de janeiro, outro incêndio foi registrado no estádio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado nas cabines de rádio, e não houve vítimas. Depoimentos de pessoas que estavam no local dão conta de que o sistema de combate a incêndios do estádio não teria funcionado. A informação, entretanto, não foi confirmada pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

O Povo