Jovem é resgatado por aeronave da Ciopaer após bater a cabeça em pedra em cachoeira no interior do Ceará

Jovem é resgatado por aeronave da Ciopaer após bater a cabeça em pedra em cachoeira no interior do Ceará


Um jovem de 18 anos foi resgatado por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), após escorregar e bater a cabeça em uma pedra enquanto estava em uma cachoeira de cerca de 50 metros, localizada no Sítio Umari, no município de Caririaçu, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (21).

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro do Norte atuaram no solo no socorro à vítima, que estava em um local de difícil acesso, em terreno acidentado. Segundo a SSPDS, apesar de ter relatado uma forte pancada e está com um corte profundo na cabeça, o jovem estava orientado.

Após a vítima receber os primeiros atendimentos, dois tripulantes da Ciopaer desembarcaram da aeronave até o local do acidente utilizando a técnica de rapel, para imobilizar a vítima na maca-envelope. Em seguida, os agentes içaram a maca com o jovem, que foi levado ao estádio municipal de Caririaçu, onde uma ambulância do Samu já aguardava a vítima para fazer a transferência até um hospital.

G1 CE