Morre jornalista e pesquisador do futebol cearense Alberto Damasceno

Morre jornalista e pesquisador do futebol cearense Alberto Damasceno


Morreu na manhã desta quinta-feira (29), o pesquisador, escritor e jornalista esportivo Alberto Damasceno. Um dos maiores estudiosos do futebol cearense, foi autor do livro 'Futebol Cearense - Um século de história', lançado em 2011. Em nota, a diretoria do Ceará prestou condolências. A causa da morte não foi revelada.

Carreira
Na carreira se sagrou como um dos mais importantes desportistas desde o século passado. Com mais de seis décadas dedicadas ao esporte, teve passagem também por vários órgãos de comunicação no Estado.

Dentre as funções, por quase duas décadas à frente do America-CE, foi um dos precursores em negociação de atletas para o mercado internacional, com mais de 100 transferências, a maioria para a América Central.

No âmbito das publicações, escreveu diversos livros sobre o início do futebol cearense. Entrevistou dirigentes e jogadores que participaram dos primórdios da modalidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota de pesar do Ceará Sporting Club:
É com extrema lamentação que o Ceará Sporting Club vem se solidarizar com o falecimento do pesquisador e radialista Alberto Damasceno, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 29/04. 

Damasceno foi um dos principais estudiosos do futebol cearense, escrevendo diversas obras sobre o assunto, como o livro ‘Futebol Cearense - Um século de história”, lançado no ano de 2011. 

Em sua carreira, Damasceno passou por diversas rádios locais e contribuiu, também, com o Ceará Sporting Club durante sua vida. 

O Time do Povo declara suas condolências à família e deseja força neste momento tão difícil.

Diário do Nordeste