Pedestres são atacados por abelhas em Santa Quitéria e ponte será interditada para retirada de enxame

Pedestres são atacados por abelhas em Santa Quitéria e ponte será interditada para retirada de enxame


Nas últimas semanas, episódios de ataque de abelhas tem ocorrido com frequência no interior do Ceará e deixando pessoas feridas. Ontem (23), alguns populares que transitavam pela ponte sobre o Rio Jacurutu, na avenida Melquíades Mourão, em Santa Quitéria, também acabaram sendo ferroadas pelos insetos, por conta de um enxame. Apesar do susto, as pessoas passam bem e isto exigiu providências urgentes para a sua remoção.

Neste domingo (25), a equipe do apiário MagMel procederá com a retirada segura da colmeia e para tanto, o trecho da avenida entre as ruas Major Euclides Lobo e Senador Paula será interditado das 07 às 12h, nas duas mãos para o tráfego de motocicletas, motonetas, ciclistas e pedestres, sendo permitido apenas veículos com vidros fechados.

Os agentes de trânsito estarão mobilizados para organizar o fluxo de veículos no local.

As abelhas podem representar muito mais perigo do que se imagina. Um ataque desse inseto pode ser fatal e, em casos raros, o indivíduo hipersensível pode morrer em virtude de uma única ferroada. Ao picar, a abelha deixa no corpo da vítima parte do abdome, o que atrai o restante do enxame, causando um ataque múltiplo, além de dor intensa e mal-estar.