Pentágono confirma veracidade de vídeo que mostra OVNIs no céu

Pentágono confirma veracidade de vídeo que mostra OVNIs no céu


O Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, confirmou a autenticidade de vídeos que mostram objetos voadores não identificados (OVNIs) sobrevoando no céu da Califórnia. As imagens foram vazadas pelo documentarista Jeremy Corbell. 

Os vídeos mostram objetos voadores em formato de pirâmides e foram gravados pela Marinha. "Eu posso confirmar que as fotos e vídeos mencionados foram tirados por oficiais da Marinha", afirmou a porta-voz do Departamento de Defesa, Sue Gough, ao portal Futurism, na última sexta-feira (09).


Ao portal Mystery Wire, Gough disse que os vídeos foram gravados por oficiais do navio USS Russell, em julho de 2019. Inicialmente, os objetos foram descritos como drones, reportados por incomodar um navio de guerra estadunidense. 

As imagens foram reunidas pela Força-Tarefa de Fenômenos Aéreos Não Identificados, grupo do Pentágono que já confirmou investigar e catalogar objetos voadores não identificados que podem representar ameaça ao exército dos EUA.

"Para manter a segurança das operações e evitar o vazamento de informações que podem ser úteis para potenciais adversários, o Departamento de Defesa não discute publicamente os detalhes de nenhuma observação ou examinação de incursões relatadas em nossas áreas de treinamento, ou espaço aéreo designado, incluindo aquelas incursões inicialmente designadas como UAP", ressaltou a porta-voz. 

Diário do Nordeste