Primeiro-ministro da França provoca risadas ao citar uso da cloroquina no Brasil; veja vídeo

Primeiro-ministro da França provoca risadas ao citar uso da cloroquina no Brasil; veja vídeo


O primeiro-ministro da França, Jean Castex, provocou risos entre os deputados, na última terça-feira (13), ao mencionar a recomendação dada por Jair Bolsonaro em 2020 sobre uso de hidroxicloroquina para tratar a Covid-19 no Brasil. Durante o discurso em que anunciou a suspensão de voos entre a França e o Brasil, ele lembrou da realidade vivida pelos sul-americanos e disse que as variantes do coronavírus impedem a superação da doença. 


"O presidente da República (do Brasil) em 2020 aconselhou a prescrição de hidroxicloroquina — disse Jean, em meio a gargalhadas do Parlamento. "E gostaria de lembrar que o Brasil é o país que mais prescreveu (o medicamento)", completou. 

O momento das risadas foi transmitido pela emissora LCP e vem repercutindo nas redes sociais. No discurso, Castex mostrou-se preocupado com a disseminação da variante do coronavírus encontrada no Brasil, a P.1, na França. Ele respondeu aos críticos que já vinham cobrando do governo francês a suspensão dos voos.

O governo francês decidiu suspender "até novo aviso" todos os voos entre Brasil e França por causa de preocupações em torno da variante brasileira da Covid-19. "Constatamos que a situação está se agravando e por isso decidimos suspender até novo aviso todos os voos entre Brasil e França", explicou o chefe de governo durante sessão de perguntas na Assembleia Nacional, disse o primeiro-ministro durante pronunciamento. 

O Povo