Saiba como trocar o vale-gás de cozinha no Ceará; prazo vai até junho

Saiba como trocar o vale-gás de cozinha no Ceará; prazo vai até junho


As famílias contempladas com o vale-gás de cozinha devem estar atentas ao prazo de validade dos tíquetes disponibilizados. De acordo com a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), até junho, um representante familiar deverá solicitar a troca do vale junto à Nacional Gás. Basta ligar para o número 0800 702 1200. A ligação é gratuita.

Vários municípios iniciaram a entrega dos tíquetes para os beneficiados. Cada prefeitura deverá adotar uma estratégia para a distribuição do material, podendo ser nas casas das famílias ou em algum equipamento municipal.

Para trocar o vale-gás pelo botijão, é preciso se dirigir a um dos revendedores da sua região, assim trocar o seu botijão vazio por um cheio e entregar o tíquete para validação do revendedor. "Em cidades que as revendas entregam em domicílio, recomenda-se solicitar essa modalidade de atendimento e aguardar o recebimento do produto na residência, pois é uma maneira de o cidadão não precisar sair de casa. Para isso, basta ligar para a revenda Nacional Gás mais próxima e agendar a entrega do botijão", ressalta a Nacional Gás.

Para realizar a troca, o beneficiário deverá ter um botijão vazio para receber um cheio, já que o benefício se refere a recarga do gás e não a entrega do produto completo. Mesmo que o botijão seja de outra marca, a troca poderá ser feita, desde que ele esteja em condições viáveis.

Diário do Nordeste