Terreno começa a ser preparado para a futura loja Magazine Luiza em Santa Quitéria

Terreno começa a ser preparado para a futura loja Magazine Luiza em Santa Quitéria


A cidade de Santa Quitéria se prepara para receber nos próximos meses, um dos principais players do mercado nacional em suas artérias comerciais. Foi demolida nos últimos dois dias, uma antiga casa na rua Antônio Sabóia, no centro e que dará espaço a uma robusta loja da Magazine Luiza, a quinta maior rede varejista do Brasil.

A chegada da Magalu já era confirmada há algum tempo, inclusive constando em seu site com o endereço do futuro prédio, vizinho ao edifício Orlando Center e deve representar mais um importante salto na economia local. Além da geração de novos empregos, consolida o município como um polo regional e que concentra grandes marcas.


O terreno, pertencente ao empresário Zequinha Freitas, já está sendo preparado para iniciar as obras o mais breve possível. Todo o espaço - ressalte-se, bem amplo - já foi aberto pelas máquinas, com exceção da fachada que, por enquanto, ainda não foi desmoronada.

Em operação há 64 anos, o Magazine Luiza possui mais de 1000 lojas e está presente em 23 cidades do Ceará, de médio e grande porte e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos. Em meio a pandemia, uma de suas concorrentes, a Lojas Americanas inaugurou uma unidade na rua João Pinto de Mesquita em setembro passado.