625 tablets serão distribuídos para estudantes da rede estadual de ensino em Santa Quitéria

625 tablets serão distribuídos para estudantes da rede estadual de ensino em Santa Quitéria


Cerca de 625 estudantes que cursam o 1º ano do ensino médio nas escolas estaduais de Santa Quitéria, serão beneficiados com tablets que começaram a ser entregues pelo governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (27), com transmissão por meio das redes sociais. Em todo o estado, serão 150 mil alunos atendidos pelo programa Ceará Educa Mais: Conectividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o governador, os alunos já ingressarão na rede de ensino médio recebendo o equipamento com o chip para auxiliá-los nas atividades escolares. A ação se tornou política do governo estadual e deverá prosseguir anualmente de forma permanente: “O aluno que sai do 9° ano do ensino fundamental e entra no 1° do ensino médio já recebe o seu tablet, o seu chip, e vai passar os três anos com esse equipamento para auxiliar no aprendizado dele, para que possa ter acesso à conectividade e completar seu aprendizado”, completa.


A aquisição dos dispositivos foi feita para uso educacional e os tablets devem ser entregues às escolas nas próximas semanas para facilitar o acesso dos alunos às atividades remotas desenvolvidas pelas escolas e aos conteúdos on-line e plataformas virtuais disponibilizados pela Secretaria da Educação.

O Ceará Educa Mais: Conectividade é uma política pública implementada com o objetivo de garantir condições de acesso e ampliar as possibilidades de aprendizagem por meio de ferramentas e práticas digitais, para que o estudante consiga organizar e aprimorar seus estudos, interagindo com professores e colegas de forma dinâmica e criativa, principalmente no contexto de distanciamento social na pandemia do coronavírus.