B&Q não é mais responsável pela iluminação pública de Santa Quitéria; nova licitação será feita

B&Q não é mais responsável pela iluminação pública de Santa Quitéria; nova licitação será feita


Em operação desde 2016 no município, a empresa B&Q Energia não é mais responsável por gerir a iluminação pública em Santa Quitéria. Há alguns dias, quiterienses relataram problemas quanto a falta de manutenção em alguns postes da cidade, inclusive em algumas vias centrais e foi, então informado, que o contrato com a empresa se encerrou no último dia 26 de abril.

Ao longo destes cinco anos, foram pagos pela administração de Santa Quitéria à B&Q, R$ 3,2 milhões para fazer a manutenção energética nos espaços públicos, tanto na sede quanto na zona rural, sendo considerado um dos serviços mais eficientes e acessíveis à população, através do 0800.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por telefone, Robson Queiroz, funcionário de produção, falou com A Voz de Santa Quitéria, onde confirmou em relação ao prazo vencido e que trabalharam por mais alguns dias para atender as ordens de serviço que estavam em aberto, no entanto, não soube informar como ficará daqui pra frente mas manifestou o interesse em continuar gerindo o parque energético local em caso de novo certame. "Acredito que a Prefeitura deve fazer um novo procedimento licitatório, estamos desde a gestão do Fabiano, temos interesse sim em continuar aí, tanto que ainda temos escritório, toda nossa estrutura", asseverou.

Por nota, a Prefeitura Municipal informou que o contrato não fora renovado dado que já havia sido extrapolado um prazo de 60 meses com aditivos anteriores, mas confirmou que fará uma nova licitação em breve e que as manutenções que surgirem no momento ficarão a par da Secretaria de Obras.