Barreiras sanitárias de Sobral são desativadas após 71 dias de fiscalização

Barreiras sanitárias de Sobral são desativadas após 71 dias de fiscalização


As quatro barreiras sanitárias restantes na entrada de Sobral foram desativadas nesta quarta-feira (19). Por 71 dias, o município controlou a entrada de veículos na sede. De acordo com a prefeitura, o encerramento da atividade faz parte do plano de flexibilização das medidas de isolamento social, que também contempla a volta do transporte intermunicipal, com 50% da capacidade.

Segundo a prefeitura, no total, foram abordados 263.775 veículos, sendo permitida a entrada de 261.248 deles. Outros 2.577 foram orientados a retornar. Também foram aplicadas 141 notificações de trânsito e identificadas 134 pessoas com sintomas de Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretária da Segurança Cidadã, Emanuela Leite, explica que a remoção foi baseada na redução dos índices epidemiológicos do município e que podem retornar, caso necessário. "É importante que a população continue fazendo a sua parte para que esses índices continuem baixando. Estamos entrando numa flexibilização, o que não significa que podemos relaxar", afirmou a secretária.

A cidade tem 23.780 casos confirmados de Covid-19 e 645 mortes pela doença.

G1 CE