Bolsonaro quer Inspetor Alberto como candidato ao Senado pelo Ceará

Bolsonaro quer Inspetor Alberto como candidato ao Senado pelo Ceará


O presidente Jair Bolsonaro pretende fortalecer a participação de aliados no Senado Federal e para isso tem articulado com algumas lideranças nos Estados a construção de quadros para as eleições de 2022. No Ceará, o desejo do chefe do Executivo nacional é lançar o nome do vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto (PROS), para tentar a única vaga de senador em disputa no próximo ano, dizem bolsonaristas.

O deputado estadual André Fernandes (Republicanos) e Inspetor Alberto estiveram reunidos com o presidente da República onde foi sondada a possibilidade de lançamento do nome do vereador. O republicano é um dos maiores admiradores de Bolsonaro em Fortaleza, inclusive, tem participado de sessões virtuais da Câmara Municipal sempre com uma foto do chefe do Executivo do seu lado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alberto também é um dos principais críticos da gestão do governador Camilo, o que pesou na escolha do seu nome para a disputa ao Senado Federal, já que o chefe do Executivo estadual deve, também, se candidatar à vaga. O fato de não perder o mandato, caso seja derrotado nas urnas, uma vez que manterá a cadeira na Câmara de Fortaleza, também é outro ponto a favor do Inspetor Alberto.

Tanto o Inspetor quanto André Fernandes devem migrar para o partido que Bolsonaro se filiará para disputar as eleições do próximo ano. Fernandes, inclusive, deseja ser o presidente dessa futura agremiação no Ceará.

Blog do Edison Silva