Ceará lança campanha para arrecadar alimentos nos pontos de vacinação contra a Covid-19

Ceará lança campanha para arrecadar alimentos nos pontos de vacinação contra a Covid-19


O governador Camilo Santana lançou nesta terça-feira (11) a campanha "Vacinação Solidária", que incentiva as pessoas a doarem 1 kg de alimento não perecível durante a vacinação contra a Covid-19 em todos os locais de imunização do Ceará. Os donativos arrecadados vão ser doados a entidades de todo o estado. A entrega deve ser feita nos 2.320 pontos de vacinação dos municípios que aderirem à campanha.

"Você que está indo se vacinar leve um quilo de alimento que será doado para as famílias mais carentes dos 184 municípios do Ceará. Ninguém é obrigado a fazer a doação. É uma campanha solidária, de amor, quem puder e quiser levar o donativo leve, pois é para salvar a quem precisa", disse Camilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira-dama do estado, Onélia Santana, que está à frente da campanha, ressaltou a importância da solidariedade neste momento de vulnerabilidade social causada pela pandemia de Covid-19. “Esse é um chamamento de amor, é um chamamento de fraternidade. É para se unir a essa campanha. E sempre pensando no mais vulnerável”, afirmou.

A ação é uma parceria do Governo do Ceará, via Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e Programa Mais Nutrição, com a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Sistema Fecomércio e Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).

Os municípios que participam da Vacinação Solidária se comprometem com os termos de adesão, divulgando a ação e seguindo as orientações sanitárias para a segurança nas distribuições dos itens às famílias cadastradas em programas sociais, como o Bolsa Família e o Mais Nutrição.

G1 CE