COLUNA: Com passados recentes bem distintos, São Paulo e Palmeiras decidem o Paulistão 2021

COLUNA: Com passados recentes bem distintos, São Paulo e Palmeiras decidem o Paulistão 2021


A primeira partida da final é nesta quinta-feira, 20, no Allianz Parque, às 22h. O jogo de volta acontece já no domingo, 23, às 16h. Sem levantar taça desde 2012, o Tricolor do Morumbi vive o segundo maior jejum de títulos de sua história. Por outro lado, o clube Alviverde curte um dos momentos mais gloriosos de sua existência. 

Hernán Crespo e a missão de retomar o espírito copeiro do São Paulo
O time tricolor chega para a final bem motivado, mas ao mesmo tempo, pressionado. O técnico Hernán Crespo, que não chegou há muito tempo no clube, deu uma nova dinâmica ao estilo de jogo tricolor e esperança para a torcida do clube. Mesmo assim, o clima dos torcedores ainda é de cobrança, por não aguentar mais ficar tanto tempo na fila para ganhar um título. Logo o São Paulo, equipe que acostumou o seu torcedor com muitas taças sendo levantadas, principalmente nos anos 2000. 

Dentre tantas emoções, a fé é quem carrega o tricolor para apoiar seu time. Mesmo que de longe. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Palmeiras e o vício em empilhar títulos nos últimos anos
Como já citado, os clubes vivem situações bem diferentes. O técnico Abel Ferreira vive bom momento com seu elenco e diretoria, entretanto, ser campeão do Paulistão em cima de um grande rival, ajudaria muito a consolidar o ano do time já no começo da temporada. Não que o título do estadual seja suficiente, mas dá muito mais tranquilidade para o decorrer do trabalho. 

Pressão do torcedor
Jogar em um grande clube no Brasil é ter a certeza de sempre viver pressionado para entregar seu melhor, seja você, jogador, técnico ou dirigente. Mas é indiscutível que, hoje, um desses clubes está mais pressionado para carregar a medalha em seu pescoço. Quase 10 anos sem gritar “é campeão”, a torcida são paulina vê o título do campeonato paulista deste ano, como uma grande chance de encontrar novamente o caminho da glória. 

Os dois jogos da final
Expectativa para duas grandes partidas. Ambas as equipes têm um futebol objetivo. No caso do São Paulo, o DNA ofensivo e a garra do time chamam muita atenção. Já o verdão, tende a se resguardar um pouco mais na fase defensiva, mas quando tem a bola, conta com muita qualidade de seus atletas para chegar à meta.