Com vacinação contra Covid-19 atrasada, Santa Quitéria vai receber 2ª dose de Coronavac hoje

Com vacinação contra Covid-19 atrasada, Santa Quitéria vai receber 2ª dose de Coronavac hoje


As doses da CoronaVac que serão utilizadas para atualizar a 2ª aplicação da vacina contra a Covid-19 em atraso serão distribuídas a Santa Quitéria e mais 119 municípios do Ceará, nesta quinta-feira (19). Finalmente com a chegada dos imunizantes do Butantan, 46.350 idosos que estavam à espera poderão concluir o esquema vacinal. As cidades também receberão 50.420 primeiras doses da AstraZeneca.

A dificuldade no fornecimento da CoronaVac por parte do Ministério da Saúde atrasou a segunda aplicação em idosos. A fila de espera em Santa Quitéria chegou a aproximadamente 800 pessoas, número este que deverá ser diluído ao longo dos próximos dias, considerando quem já está com maior atraso entre as prioridades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante da situação, os Ministérios Públicos entraram com uma ação contra o Governo Federal para que o problema fosse resolvido, e a Justiça Federal determinou que 25.019 doses - déficit informado pela Secretaria de Saúde do Estado - fossem enviadas imediatamente ao Ceará, além de uma remessa anterior, que chegou com outras 42 mil doses.

Em Santa Quitéria, até o dia 17, segundo a Sesa, já haviam sido imunizadas 7.495 pessoas com a D1 e 4.745 com a D2. 13.685 imunizantes já foram distribuídos ao município.