CPI da Covid: senador e internautas afirmam que secretária Mayra Pinheiro confundiu logo de 120 anos da Fiocruz com imagem de pênis

CPI da Covid: senador e internautas afirmam que secretária Mayra Pinheiro confundiu logo de 120 anos da Fiocruz com imagem de pênis


A fala da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação do Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, Mayra Pinheiro, sobre a existência de um pênis inflável na porta da da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) repercutiu nas redes sociais nesta terça-feira, 25. Durante a oitiva, usuários nas redes sociais especulam que, na verdade, a imagem vista pela médica seria o logotipo de aniversário da Fiocruz de 120 anos.

A depoente foi questionada sobre isso na CPI da Covid, por causa de um áudio que circulou na internet desde o ano de 2019. "Existia um objeto inflável em comemoração a uma campanha na porta da entidade", afirmou Mayra. Questionada sobre o assunto, a Fiocruz preferiu não se manifestar. No entanto, a teoria de que o pênis seria, na verdade, o logotipo de aniversário da Fiocruz foi a mais forte entre as demais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2020, a instituição comemorou seu aniversário de 120 anos com uma imagem que no entanto, faz menção à sede da instituição, em formato de castelo (veja imagem a cima). A explicação chegou a ser dada durante a CPI pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE). O formato fálico fez com que usuários das redes sociais vinculassem a fala de Mayra com o logo presente na campanha. Outros ironizaram a declaração da médica.

O Povo Online