Estudantes de escolas públicas de Santa Quitéria terão sessões de cinema virtual

Estudantes de escolas públicas de Santa Quitéria terão sessões de cinema virtual


Neste mês de maio, os estudantes de escolas públicas do Ceará terão uma programação diferente durante as aulas virtuais. Durante duas semanas, os alunos dos municípios de Santa Quitéria, Canindé, Caucaia e Itapipoca poderão assistir a curtas-metragem nacionais e de países como Alemanha, Rússia, Itália e Finlândia.

O projeto Cine Miau proporcionará aos estudantes do estado sessões de cinema virtual durante os períodos da manhã e tarde, entre os dias 10 a 13 de maio para alunos de escolas de Canindé e Caucaia, e de 17 a 20 para escolas de Itapipoca e Santa Quitéria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os 17 curtas escolhidos abordam temas como cidadania, amizade e sustentabilidade com foco no protagonismo infantil. Devido a pandemia, as sessões que aconteciam de forma presencial nas escolas, praias e praças tiveram que se adaptar à nova realidade, e desde o ano passado o Cine Miau acontece de forma virtual.

A Mostra Internacional Infantil de Audiovisual (MIAU) surgiu com o objetivo de democratizar o cinema e levar até as crianças produções audiovisuais de qualidade que possam agregar conhecimento e proporcionar entretenimento para públicos que nunca ou pouco tiveram a experiência de assistir a um filme numa grande tela de cinema.