Festejos de Santa Quitéria começam hoje (12), missas acontecerão de forma virtual e presencial; saiba como participar

Festejos de Santa Quitéria começam hoje (12), missas acontecerão de forma virtual e presencial; saiba como participar


Devido a pandemia, pelo segundo ano seguido a festa da padroeira Santa Quitéria acontecerá de forma mais restrita. Porém, esse ano os festejos contarão com missas presenciais abertas ao público, adotando os protocolos sanitários regidos e transmissões virtuais. Os festejos de Santa Quitéria acontecem entre os dias 12 e 22 de maio.

Entre os dias de novenário, 13 a 21 de maio, as missas acontecerão em três horários ao longo do dia, às 6h, 12h e 18h, sendo a missa das 18h transmitida de forma online através da página oficial da Paróquia de Santa Quitéria no facebook. A escolha de três horários deu-se como medida de evitar aglomerações na Igreja Matriz e permitir que mais pessoas possam comparecer de forma presencial as missas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

'198 anos de histórias contadas e bem vividas' foi a temática escolhida para a festa deste ano da padroeira do município. A proposta vem de encontro com a reforma da parte interna da Matriz. Segundo o padre Fábio Nascimento, "percebemos que tem muita história nessa paróquia que o povo não sabe, tem muito a ser contado além de tudo que já foi vivido. Achamos por bem trazer essa temática pra esse ano. Vamos contar um pouco da nossa história, fazer as pessoas reviverem experiências bonitas da infância, fazer com que as pessoas possam se sentir rejuvenescidas através da experiência religiosa".

Para participar de forma presencial, a população deverá agendar previamente os dias e horários na qual irão participar das missas. O agendamento acontece diariamente na Secretaria da Paróquia. De acordo com o pároco Fábio Nascimento, será averiguada na entrada da paróquia o nome e a temperatura dos participantes da missa. Fábio ainda reforça que a população agende dias e horários alternados para que todos possam ter a oportunidade de comparecer de forma presencial as novenas.