Festejos de Santa Quitéria encerram com forte devoção e grandes expectativas para 2022

Festejos de Santa Quitéria encerram com forte devoção e grandes expectativas para 2022


De 12 a 22 de maio, Santa Quitéria celebrou a festa de sua padroeira de forma híbrida, adotando os protocolos sanitários regidos e transmissões virtuais. Com 19km de percurso durante o encerramento, a festividade percorreu todos os bairros de Santa Quitéria. 

O cortejo que saiu da Capela N. Sra da Conceição até a Igreja Matriz foi acompanhado de muita música, foguetes, animação. Para o pároco Pe. Fábio Nascimento, celebrar a festa da padroeira é um diferencial do município e marca uma devoção dos quiterienses a Santa Quitéria. “A nossa comunidade celebra de uma maneira muita intensa. Esse ano mesmo com a pandemia e todas as dificuldades foi um momento de superação na atitude de uma comunidade que demonstrou a sua fé através de um testemunho muito próprio e bonito. O desejo de fazer o bem foi a marca principal da nossa festa de 2021”, pontuou. 


Com o momento de celebração ocorrendo mais uma vez em meio a pandemia da Covid-19, Pe. Fábio afirma acreditar que em 2022, todos estarão celebrando de “maneira intensa e participativa”. “2021 ficou na história por todos os elementos que foram postos, mas 2022 está vindo e com a graça de Deus celebraremos uma linda festa”, comemorou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

'198 anos de histórias contadas e bem vividas' foi a temática escolhida para a festa deste ano da padroeira do município. Em 2021, a programação de forma híbrida ocorreu em um momento de renovação da fé, da esperança e da força do povo quiteriense, afirma o Padre Jacó Sidarta e pároco de Varjota. O sacerdote afirma que o momento é de extrema emoção ao enxergar a devoção dos moradores à imagem da santa. 

O prefeito Braguinha celebrou o momento e afirmou que em 2022, a festa ocorrerá com o povo presente. “Uma festa muito linda apesar de tudo ser no isolamento social. Mas vimos que o nosso povo é um povo de fé e agora a gente só resta pedir que Santa Quitéria interceda para realmente melhorar e trazer saúde para o nosso povo nesse momento de pandemia. Próximo ano nós teremos uma festa presente com o povo presente e eu tenho certeza que será muito mais caloroso. Parabéns Santa Quitéria!”, comemorou o atual gestor.