Funceme emite alerta laranja de perigo de chuvas intensas em Hidrolândia

Funceme emite alerta laranja de perigo de chuvas intensas em Hidrolândia


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um alerta laranja de perigo de chuvas intensas para a cidade de Hidrolândia. A previsão é para até o fim desta sexta-feira (14). 

Em comunicado divulgado pela Fundação, Hidrolândia está em alerta médio, porém, não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. O Risco Potencial é 20% a 40% de probabilidade de ocorrer chuvas intensas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura de Hidrolândia anunciou através de suas redes sociais que o alerta se refere aos cuidados que a população deve tomar como medida de proteção para os possíveis eventos que possam ocorrer. A publicação ainda ressalta que é importante precaver a todos. 

A elaboração do aviso meteorológico foi baseada na análise de dados dos modelos numéricos globais e regionais da Funceme e de outras instituições nacionais e internacionais, bem como outros produtos de monitoramento, alerta a Fundação.