Funcionando novamente até as 21h, restaurantes quiterienses estão otimistas para recuperar perdas

Funcionando novamente até as 21h, restaurantes quiterienses estão otimistas para recuperar perdas


O Governo do Estado do Ceará divulgou neste sábado (15) através do Diário Oficial do Estado (DOE), novo decreto com medidas de combate à pandemia de coronavírus no estado oficializando as medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) na sexta-feira (14).

No novo decreto de reabertura econômica, está incluso a prorrogação do horário de funcionamento do comércio em shoppings, academias de ginástica, bares, restaurantes e outros tipos de serviços de alimentação fora do lar que passaram a funcionar até as 21h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta flexibilização está permitida apenas para as macrorregiões de Fortaleza e Sobral. Segundo o governador Camilo Santana, "O avanço na flexibilização é apenas nas macrorregiões onde os indicadores melhoraram significativamente, que são as macrorregiões de Fortaleza e Sobral, na região, norte. Permanecem as decisões do último decreto, sem alterações nas regiões do Cariri, Vale do Jaguaribe e Sertão Central".

Este novo decreto entrou em vigor nesta segunda-feira (17), porém os bares e restaurantes de Santa Quitéria registraram pouco movimento neste primeiro dia de flexibilização. Os donos dos estabelecimentos quiterienses estão confiantes que com a prorrogação do horário de funcionamento possam recuperar os prejuízos dos dias em que tiveram que fechar devido o lockdown.

O proprietário da churrascaria Brasa no Sertão espera que essa flexibilização não regrida futuramente. Segundo o comerciante, os clientes estão satisfeitos com esse novo horário que permite que eles se desloquem até o restaurante e aproveitem o ambiente durante um tempo maior.

Atualmente o Brasil vem enfrentando a segunda onda do covid-19. Assim como ano passado, com a diminuição dos casos no Ceará, o Governo do Estado vem reabrindo o comércio de forma gradual.