Fuzis e carabinas estão entre 30 armas de fogo aprendidas em apartamento de luxo no Ceará

Fuzis e carabinas estão entre 30 armas de fogo aprendidas em apartamento de luxo no Ceará


Pelo menos 30 armas de fogo, de diversos calibres, e munição foram apreendidas em um apartamento de luxo no Bairro Mucuripe, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (21). O material foi conduzido para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e um homem foi preso.

Conforme o delegado Rommel Kerth, a ocorrência ainda está em andamento e parte dos armamentos apreendidos estão legalizados. "Temos vários tipos de armas, temos pistolas, fuzis, carabinas, shotguns. Mas essa ocorrência ainda está sendo analisada, parte desse armamento detectamos que é legalizado, tem documentação, então toda a ocorrência vai ser analisada profundamente para que a gente possa tomar uma decisão quanto à atividade de polícia judiciária", disse o delegado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a ocorrência, a Polícia Militar também apreendeu um equipamento para recarregar munições. "Ali é uma máquia de recarga de munições, mas em princípio, a recarga também é autorizada. A pessoa que foi conduzida ela é autorizada e essa máquina é normalmente utilizada pelos colecionadores, atiradores e caçadores", explicou Kerth.

O material foi localizado após uma equipe da Polícia Militar flagrar um homem armado durante uma abordagem em uma comunidade no Bairro Papicu.

G1 CE