Girão quer investigar pagamento de salários com dinheiro da Covid

Girão quer investigar pagamento de salários com dinheiro da Covid


O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou requerimento de informações na CPI da Covid para obter dados sobre as folhas de pagamento de todos os estados e do Distrito Federal. A informação é do site O Antagonista desta quarta-feira (5).

A suspeita do parlamentar é que alguns estados usaram recursos de combate ao novo coronavírus para quitar atrasos salariais. A tese foi defendida por Jair Bolsonaro. Em março, durante entrevista ao programa Brasil Urgente, de José Luiz Datena, o presidente citou o Rio Grande do Sul como exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Tem estados, como o Rio Grande do Sul, por exemplo, que estava com quase três meses atrasado (na verdade, 57 meses) a folha de pagamento. O governador Leite colocou em dia essa folha de pagamento e se esqueceu da Saúde. Vários estados colocaram suas contas em dia com recursos que eram para a Saúde”, disse Bolsonaro.

“O presente requerimento busca solicitar informações acerca da folha de pagamento desses Entes, de forma a subsidiar a comissão de informações que possam vir a atestar se houve ou não aplicação irregular dos recursos originados da União Federal por parte dos Administradores Públicos estaduais e municipais”, descreve Girão no documento.

CN7