Governo reabre prazo para restaurantes e afins pedirem o pagamento de conta de luz

Governo reabre prazo para restaurantes e afins pedirem o pagamento de conta de luz


O Governo do Ceará decidiu reabrir o cadastro para que as empresas do segmento de alimentação fora do lar solicitem o pagamento das contas de luz vencidas no período entre março de 2020 e 20 de abril de 2021. O prazo que encerrou no último dia 7, será reaberto a partir desta quarta-feira, 19, e segue até o dia 26 de maio.

Para aderir, os interessados devem realizar o cadastro no site da Secretaria da Infraestrutura. O benefício é oferecido a empresas e Microempreendores Individuais (MEIs) do segmento de bares, restaurantes e afins que estejam em funcionamento e possuam débitos em faturas de conta de energia vencidas no período entre março de 2020 e 20 de abril de 2021.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para fazer a solicitação, é necessário enviar a foto da fachada do estabelecimento e algumas informações, como o valor total do débito, CNPJ da empresa e o número do cliente, que consta na conta de energia.

O Governo do Ceará informa que outros documentos podem ser solicitados, como cópias das faturas de energia em atraso. O formulário no site possui campos que podem ser preenchidos com informações opcionais, como a quantidade de funcionários, faturamento anual e horário de funcionamento.

Após o prazo do cadastramento, será iniciada a fase de habilitação das empresas, em que haverá a conferência e a confirmação das informações, documentos e valores dos débitos apresentados pelos estabelecimentos. Só depois disso, se dará início ao processo de avaliação e quitação dos débitos habilitados.

O POVO Online