Hidrolândia adere a campanha Vacinação Solidária

Hidrolândia adere a campanha Vacinação Solidária


A Prefeitura de Hidrolândia anunciou na última quarta-feira (19), através de suas redes sociais, que aderiu a Campanha Vacinação Solidária do Governo do Estado. A iniciativa tem como objetivo arrecadar alimentos nos pontos de vacinação, para serem doados as famílias carentes, usando a capilaridade dos municípios para identificar os mais vulneráveis através da Secretaria de Assistência Social.  

As famílias beneficiadas serão as cadastradas no Cad. Único, inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no Programa Criança Feliz. A população em vulnerabilidade de Hidrolândia já recebe diariamente o Sopão Comunitário, projeto municipal que faz parte do conjunto de ações da campanha #VaiDarCertoHidrolandia, que tem como foco minimizar os impactos socioeconômicos causado pela covid-19 no município. Atualmente, a Secretaria de Assistência Social já atende mais de 100 famílias, fazendo chegar alimento para mais de 450 pessoas.

Entretanto, Evan Gomes, Coordenador da Campanha, afirmou que apesar dos destinos serem específicos, o foco é expandir o projeto, utilizando os alimentos arrecadados para inserir mais famílias. "Logicamente essa expansão vai se dar com base na quantidade de alimentos que formos arrecadando no decorrer da campanha", pontuou o coordenador. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Campanha foi apresentada no último dia 11, em transmissão online. Estiveram presentes no evento, o governador do Ceará, Camilo Santana, a vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama Onélia Santana, a secretária da SPS, Socorro França, o presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola, o presidente da Aprece, Junior Castro, e a presidente da APDMCE, Sônia Fortaleza (de forma virtual).

A campanha é uma parceria do Governo do Ceará, via SPS (Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos) e Programa Mais Nutrição, com Aprece (Associação dos Municípios do Estado do Ceará), Fecomércio-CE e APDMCE (Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará).