Incêndio atinge ala Covid de hospital e 4 pessoas morreram

Incêndio atinge ala Covid de hospital e 4 pessoas morreram


Cerca de 50 pacientes da ala Covid, do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, foram transferidos para outras unidades após um incêndio que ocorreu na área. As chamas começaram por volta das 6h30min da manhã desta sexta-feira, 28. Quatro pessoas morreram durante a remoção para outro hospital de urgência. As informações são do G1.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que há feridos, mas não deu mais detalhes. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que as chamas tenham iniciado no ar-condicionado do setor que atende pacientes de Covid-19. Cerca de 20 bombeiros atuaram na ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ocorrência é acompanhada pela Defesa Civil, pela Polícia Rodoviária Federal e pelo prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT). Até a última quinta-feira, 27, 10 pacientes estavam na unidade esperando por leito de UTI, conforme o boletim epidemiológico do coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe.

Ainda conforme informações apuradas pela reportagem, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) montou uma operação emergencial de trânsito nas proximidades da unidade de saúde para realizar a transferência dos pacientes. Objetivo é evitar congestionamento do trânsito, o que impediria a rápida transferência desses pacientes.

O Povo