Milhares de cearenses começam a receber as contas de luz pagas pelo Governo do Ceará

Milhares de cearenses começam a receber as contas de luz pagas pelo Governo do Ceará


Importante medida social anunciada pelo governador Camilo Santana, em 18 de março, e aprovada pela Assembleia Legislativa do Ceará no dia 23 do mesmo mês, as contas de luz de cerca de 500 mil famílias do Estado já começam a chegar zeradas. A medida, que faz parte de um conjunto de ações de apoio às famílias cearenses em tempos de pandemia de Covid-19, beneficia as famílias cearenses que consomem até 100kw/hora por mês aqui no Estado.

“O Governo do Estado do Ceará vai pagar durante dois meses, abril e maio, contas para todas as famílias que consomem até 100kw/hora por mês, aqui no Estado, incluindo a iluminação pública e o consumo. A conta virá zerada”, informou o chefe do Executivo estadual. E conforme o que foi anunciado, é o que está sendo cumprindo em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cirleide Felix dos Santos, moradora da cidade do Crato, e das muitas beneficiadas pelo programa do Governo do Ceará, em tempos tão difíceis de pandemia, o momento é de agradecer. “É de suma importância essa lei que o Governo aprovou, na qual ele assume as faturas de energia das pessoas de baixa renda do Ceará, inclusive eu, pois é uma preocupação a menos para cada uma das famílias que está tendo esse benefício. Acredito que, não só eu, mas as outras famílias que receberam também a conta zerada, se sentem aliviadas por agora, por conta da situação que estamos passando e, a cada dia, fica mais difícil de cumprir com as responsabilidades das contas em dia, só temos a agradecer”, disse.

“Aqui estamos desempregados devido à pandemia. Então, para mim, é uma grande ajuda. Pois se viesse cobrando a conta do mês, eu não teria como pagar, estou dependendo do Bolsa Família, e de outras ações sociais para sustentar meus filhos, os dois estão matriculados no Circo Bom Jardim”, disse Maria Ederlane, moradora da periferia de Fortaleza.

Caso parecido com a moradora do Pirambu, em Fortaleza, Francisca Celestina da Silva, conhecida como Bel. Desempregada, e com duas filhas dentro de casa, a conta vir zerada, para ela, é uma benção. “Todo mês você tem aquela obrigação de pagar, mas quando recebi a conta com o valor de R$ 00,00, tirou um peso, a preocupação de pagar se foi. Em 2020, eu recebi três contas também zeradas, e agora recebi a primeira em 2021, uma boa vantagem para mim e minha família”, comemorou ela.