Motorista higieniza as mãos com álcool enquanto fuma e carro pega fogo

Motorista higieniza as mãos com álcool enquanto fuma e carro pega fogo


Um carro pegou fogo num estacionamento depois que o motorista resolveu higienizar as mãos com álcool enquanto fumava um cigarro . Bombeiros atenderam a ocorrência que aconteceu por volta das 17h30 de quinta-feira (13), em Rockville, nos Estados Unidos.

O motorista foi resgatado e imediatamente levado ao hospital com pequenas queimaduras. Seus ferimentos não são fatais . Por outro lado, o veículo ficou completamente incendiado e teve perda total . Um vídeo feito por helicóptero mostra o momento em que bombeiros tentavam conter as chamas do carro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em tempos de coronavírus e álcool em gel, autoridades alertam que usar higienizadores para as mãos e fumar um cigarro ao mesmo tempo é uma combinação perigosa em áreas sem ventilação, como um carro, por exemplo. Isso pode acontecer devido ao fato de os desinfetantes para as mãos conterem grande quantidade de álcool - cerca de 60% de etanol ou 70% de isopropanol, o que torna o produto de higiene altamente inflamável.

Esta não é a primeira vez que álcool em gel causa um incêndio nos Estados Unidos . Em setembro do ano passado, uma mulher do Texas sofreu queimaduras graves depois que uma loção higienizadora pegou fogo enquanto ela acendia uma vela. No Reino Unido, um taxista acidentalmente incendiou a cabeça ao testar um isqueiro esquecido por um passageiro enquanto estava com as mãos ainda úmidas de álcool.

Último Segundo