Mulher que achava que teria sete filhos dá à luz nove bebês

Mulher que achava que teria sete filhos dá à luz nove bebês


O governo do Mali anunciou na última terça-feira (04) que uma jovem, que pensava estar grávida de sétuplos, deu à luz a nove bebês no Marrocos, cinco meninas e quatro meninos, e "estão todos bem".

Halima Cissé, de 25 anos e natural de Timbuktu (norte), foi transferida no dia 30 de março de Bamako, onde estava em tratamento, para o Marrocos, para um melhor acompanhamento dessa gravidez "fora do normal", segundo o Ministério da Saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os especialistas estavam preocupados com a sua saúde e as chances de sobrevivência dos fetos. A mãe deu à luz por cesariana a "nove bebês em vez dos sete anunciados pelos resultados dos exames de ultrassom realizados no Mali e no Marrocos", disse o ministério em um comunicado.

"Até agora, a mãe e seus filhos estão bem", disse a ministra da Saúde, Fanta Siby, à AFP, indicando que havia sido informada pelo médico maliense que acompanhou a mãe ao Marrocos.

Eles estarão de volta ao Mali daqui a várias semanas, disse. A ministra "felicita as equipes médicas do Mali e do Marrocos, cujo profissionalismo é a origem do desfecho feliz desta gravidez", e "deseja aos bebês e à mãe uma vida longa", segundo os seus serviços.

O Povo